terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cocô



Ainda estamos trabalhando na construção de nosso Pequeno Éden. Ao mesmo tempo, estamos com três novos componentes aqui no nosso ap. São elas: Pandora, a boxer; Jade, a schnnauzer e Ninna, a american staffordshire terrier.
Todas pequenas, lindas, fofas. No entanto..."ai meu Deus! Cocô again!"

A gente acha que dá trabalho ensinar um cachorrinho a fazer xixi e cocô no lugar certo, imagina três criaturas de origens e raças diferentes? Mas tudo é questão de paciência.
Realmente, de acordo com os livros de adestramento, se você estiver estressado, por favor, nem invente de adestrar o seu cão, pois será um desastre! Um desastre tanto para vc como para a pobre criatura.
É sabido que os cães possuem uma audição muito superior a nossa. Portanto: não grite com o seu cachorro!
Seja rígido, mas dócil.
Outro conselho importantíssimo: só reclame no exato momento da falta. Se vc deixar para um minuto depois, esqueça! Ele ou ela jamais irá associar o erro a sua reclamação.
Pense bem: são cães e não seres humanos!

Repita a chamada todas as vezes que flagar o erro cometido pelo seu cãozinho e, no que se refere ao xixi e ao cocô, creia: ele ou ela, fazem cocô com mais frequência a partir do momento em que acabaram de comer.

É meu amigo ou minha amiga...lembra de um passarinho chamado socó? Pois é, dizem que é comer e..."desce o barro". Pois bem, o seu cãozinho não difere muito. E aproveitando esta deixa, assim que ele ou ela se alimentar, fica de olho!
Para isso existem os banheirinhos, vendidos nas pets, que utilizam como refis papéis de jornal. Um outro auxiliar são os liquidozinhos educacionais. Eles geram um cheiro parecido com os excrementos para que o animalzinho comece a se orientar onde irá deixar "a sua obra de arte".

Bom, na minha situação, como foi aparentemente resolvido?
Eu limpo o quarto, coloco água para todos, chamo a galera para entrar no quarto e sirvo a comida. Espero. Assim que terminam, tranco as pequenas no banheiro e aguardo uns 15 minutos. Depois solto-as e aos poucos estou observando que elas estão deixando suas pequenas obras por lá.
O melhor é que durante as próximas horas, já não vejo mais cocô no quarto como anteriormente havia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário